photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Rui Vieira: «BAKTHERIA é mandar tudo para o c******»


No mercado desde 23 de Maio, «System Sickness» é o disco que introduz os BAKTHERIA ao mundo do metal mais descomplexado, directo e sujo. Assumidamente seguidores de RATOS DE PORÃO e EXTREME NOISE TERROR, os três lisboetas que dão vida aos BAKTHERIA não se estão pelos ajustes e consideram a sua estreia uma espécie de disparo em todas as direcções.  

"Desde que começámos a compor senti que algo fixe pudesse vir a acontecer. Penso que ao iniciar um projecto com o objectivo de ser simples, sem 'rodriguinhos', nos deixou logo sem aquela responsabilidade, aquele peso de ter que ser isto ou aquilo, de cumprir com regras", começou por analisar Rui Vieira à Ode Lusitana de Setembro. "Não queremos saber, BAKTHERIA é mandar tudo para o caralho, ponto. Acho que este trabalho, dentro da sua simplicidade, está bem conseguido, desde a música ao artwork e ao que BAKTHERIA encerra em si", colmata o vocalista e guitarrista, aludindo a uma review publicada na imprensa brasileira: "Tem uma expressão engraçada e que resume bem BAKTHERIA. Qualquer coisa como 'não estão aqui para enrolar'."

«System Sickness» está disponível em jewel case numa parceria entre a nova editora NBQRecords, a distribuidora Non Nobis Productions (NNP), ambas portuguesas, e a Your Poison Records (agora sediada no Brasil), criada por João Pedro, fundador da mítica Slime Records, responsável pelos singles «Dissolved In Absurd» dos THORMENTHOR, em 1991, e «The Shades Behind» dos SACRED SIN, em 1992. Composto por treze faixas, com um total de 27 minutos, conta com produção de Ricardo Bravo e José Pedro "Sarrufo" nos estúdios Crossover, em Linda-a-Velha, e artwork de André Coelho [SEKTOR 304].

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...