photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

ULVER mostram magia do improviso em novo disco «ATGCLVLSSCAP»


22 de Janeiro é data de regresso aos discos dos noruegueses ULVER. Conhecidos pela sua forma inóspita mas espontânea de criar música, sem preconceitos estéticos, o quarteto decidiu lançar uma compilação das muitas sessões de improviso interpretadas em doze espectáculos realizados em 2014, sendo que mais de metade deste material é inédito.

O disco, cujo título é o acrónimo dos doze signos do zodíaco, será lançado em formato vinil duplo, pela House Of Mythology, com mais de 80 minutos de duração. 

Os ULVER contam com 22 anos de carreira onde uma postura quase camaleónica os colocou num patamar isolado de concepção artística. Com uma dúzia de álbuns editados, conseguiram trasladar do black/folk metal de «Bergtatt» para o acústico de «Kveldssanger», passando pelo black metal gélido e enfernizado de «Nattens Madrigal». A partir de 1998 começaram a percorrer um novo trilho na sua carreira, injectando electrónica e experimentalismo em doses fartas no seu som, o que os afastou totalmente do rótulo "metal" e os configurou como uma banda de música avant-garde... ou simplesmente ULVER.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...