photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Todd La Torre [QUEENSRYCHE] contra geração que acha que «pirataria» não lesa os artistas


Todd La Torre, actual vocalista dos QUEENSRYCHE, é mais um dos detractores dos hábitos modernos de consumo de música. Em entrevista ao podcast "Iron City Rocks", o norte-americano lamenta a arbitrariedade com que os títulos são descarregados da internet e a indiferença à fraca qualidade dos ficheiros.

"As pessoas ouvem MP3 da treta. Não têm acesso a todas as qualidades sónicas das versões em CD. As gerações mais novas, na sua maioria, estão alheadas da experiência de ouvir um CD. Todos querem apenas descarregar música do iTunes, colocar os MP3 nos iPod e criar as suas playlists. E depois? Depois há um sentido de apropriação: fizeram a música e agora mereço tê-la! A partir daí, está tudo na internet e toda a gente te rouba."

La Torre prossegue em tom crítico: "Depois vêem-nos em autocarros e a fazer espectáculos. Aí pensam, 'eles estão com agenda cheia, têm muito dinheiro. Não os leso se descarregar o seu disco', " atira, considerando este cenário "danoso" e "um problema sistémico em expansão". 

O ex-vocalista dos CRIMSON GLORY reconhece ainda que o fácil acesso à tecnologia é um "pau de dois bicos". "Lembro-me quando a MTV ainda era alguma coisa. Quando víamos um vídeo ficávamos extasiados. Agora... ter um vídeo não é nada de especial. (...) Todos têm hoje uma câmara e um canal no Youtube. (...) Toda a gente o pode fazer por conta própria, o que é fantástico, de alguma maneira. (...) A exposição, a acessibilidade e a negociabilidade para os artistas é muito melhor, mas o cenário ficou saturado. Posto isso, a nossa atenção ficou muito mais reduzida. Antigamente, estreavam-se vídeos na MTV. Tínhamos que esperar. O suspense que gerava tornava tudo mais interessante." 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...