«Dinossauros» do hard rock nacional Ibéria de volta aos discos em Março
Os lendários Ibéria estão de volta aos discos no próximo mês de Março, 11 anos depois do seu último longa-duração. Chama-se “Revolution” e celebra o regresso da histórica banda de hard rock da Baixa da Banheira, formada em 1986. Em 2009 a banda oficializou o seu regresso, depois de mais de uma década de silêncido, tendo editado os clássicos “Ibéria” (1988) e “Heroes Of The Wasteland” (1990), como que a fazer a devida contextualização para as novas gerações e preparando todos para o seu regresso aos discos.
“Revolution” é composto por 13 temas produzidos por Tó Carvalho e co-produzidos pela própria banda. As gravações tiveram lugar nos Topstudios de Ricardo Landum, antigo guitarrista da banda, e nos estúdios da editora Espacial, que lança este trabalho. Como convidados, os Ibéria contam com Fernando Ribeiro e Ricardo Amorim dos Moonspell nos temas “Tired” e na nova versão de “Hollywood” (o primeiro grande clássico da banda que chegou a rodar na BBC – Radio One). Entretanto, o tema “Angel” já está disponível para escuta no Myspace da banda.
Actualmente, os Ibéria são compostos por dois dos seus membros fundadores, João Sérgio (baixo) e Toninho (guitarra), auxiliados por Jorge Sousa (guitarra), Miguel Freitas (voz) e David Sequeira (bateria).