photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Transportes: Governo confirma aumento a partir de 1 de Fevereiro

O preço dos transportes vai aumentar no dia 1 de Fevereiro, estimando-se que a subida possa ser na ordem dos 3,7%, um valor indexado à inflação média verificada em 2011.

Fonte oficial do Ministério da Economia não confirmou a realização de uma reunião hoje entre Governo e operadores sobre o aumento do preço dos transportes.

“O Ministério da Economia não comenta o aumento das tarifas e a reestruturação do sector dos transportes. A seu tempo será divulgada informação sobre a matéria”, explicou a mesma fonte ao Dinheiro Vivo.

O Ministério apenas confirmou ter de entregar aos operadores a proposta dos aumentos até dia 21 de Janeiro, ou seja, o próximo sábado, 10 dias antes da entrada em vigor, para dar tempo a que legalmente se publicite a informação junto dos utentes.

A aplicação dos novos preços está prevista para dia 1 de Fevereiro, juntamente com toda a reestruturação do sector.

O presidente da ANTROP, Luís Cabaço Martins, disse que não estava nenhuma reunião marcada para hoje com o Governo e revela ainda não ter recebido qualquer proposta do Ministério para o aumento das tarifas.
Tudo indica que em Julho poderá haver novos aumentos nos tarifários. Por decidir ficam ainda os passes de estudante e reformados que por agora se mantêm.

Por Dinheiro Vivo
Fotografia: D.R. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...