photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dico lança «Bíblia» do Metal Português em e-book

"Breve História do Metal Português" é o primeiro registo a relatar em pormenor o surgimento do rock/metal nacional nos anos 60 e seu desenvolvimento até aos anos 90. O seu autor é Dico, conhecido jornalista, cronista e músico, fundador de blogues como Metal Incandescente e A a Z do Metal Português, e ex-baterista dos Sacred Sin e Dinosaur, que nos últimos dois anos se dedicou à concepção desta obra.

"Breve História do Metal Português" baseia-se numa aprofundada investigação feita através de trabalhos académicos, fanzines, sites e blogues, bem como em entrevistas realizadas a músicos.

Dividido em dois capítulos distribuídos por mais de 80 páginas, abrange a génese do estilo em Portugal, desde o tempo da ditadura até ao boom do rock português, em 1983, culminando com a consagração dos Moonspell já nos anos 90. Entre muitos outros detalhes, será desvendado quem são os verdadeiros criadores do género em Portugal, com menção para a surpreendente influência de figuras como Júlio Pereira, José Cid, Fernando Girão ou o maestro Miguel Graça Moura.

Este é um registo extensivo e apurado das quatro reportagens publicadas em exclusivo na SoundZone nos últimos dois anos e conta com prefácio do editor da SounD(/)ZonE, Nuno Costa.

Lançado em formato digital, "Breve História do Metal Português" está já disponível para download gratuito aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...