photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Guilhermino Martins [Serrabulho, ex-ThanatoSchizO]: «A grande lacuna do metal nacional é não existir um real roteiro de clubes»

 photo guilherminomartins_zpseafc6ca6.jpg

Guilhermino Martins, produtor nos Blind & Lost Studios e ex-guitarrista dos ThanatoSchizO, afirmou em entrevista ao Irmandade Metálica que a falta de um roteiro de concertos em Portugal representa uma das principais e permanentes dificuldades para as bandas nacionais.

O transmontano de 36 anos acredita que "sempre foi a grande lacuna do metal nacional" não "existir um real roteiro nacional de clubes, bares e teatros onde as bandas portuguesas se pudessem apresentar de forma sistemática" e assim exponenciar a sua qualidade e dinâmica para "patamares nunca antes vistos".

O também baixista dos Serrabulho destacou ainda o crescimento da cena de peso na sua zona a partir do início do novo milénio, depois dos ThanatoSchizO terem liderado a mesma durante vários anos. Hoje destaca uma nova geração composta pelos Spectral Flood, Venial Sin, Serrabulho, Sollust, Origins ou PadariaGang.

Guilhermino Martins diz ainda que "ficava chocado com a falta de adesão aos concertos" num resultado directo da mentalidade das bandas locais que "recusavam-se a assistir a outros concertos".

"Ao longo do tempo, porém, operou-se uma mudança de mentalidade de músicos e adeptos desta sonoridade, ao ponto de, finalmente, ser quase unânime essa 'necessidade' de ir a concertos, como forma de protelar a ocorrência de mais eventos, no futuro", clarifica.

Esta entrevista (ler na íntegra aqui) insere-se na nova rubrica "Difusores", criada com o objectivo de promover a cena metálica de várias zonas do país (incluído ilhas) e debater assuntos melindrosos que contribuam para o seu crescimento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...