photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Mindlock: futuro em risco devido a problemas vocais de Carlos Vilhena

 photo carlosvilhenamindlock_zpsee150ded.jpg

Depois de vários meses de silêncio, os algarvios Mindlock revelaram em exclusivo à nossa publicação que estarão inactivos durante período indeterminado devido a problemas vocais de Carlos Vilhena.

O guitarrista Francisco Aragão explicou que as complicações com o colega surgiram na digressão do seu mais recente álbum, "Enemy Of Silence", editado em 2010, forçando mesmo o vocalista a ser hospitalizado e a cumprir tratamento às cordas vocais durante três meses.

"O Carlos 'rebentou' com a voz durante a Enemy Tour. (...) A banda parou sabendo que ele arriscava ficar sem poder cantar se lhe voltasse a doer a garganta quando cantasse", apontou. 

Os receios do grupo vieram a confirmar-se e Aragão confessa que não lhes restaram hipótese senão "parar por tempo indefinido".

O mesmo revela ainda que tal facto "fez com que Amadis Monteiro [baterista] saísse da banda" deixando-o com Miguel Santos [baixista] "numa posição difícil". A saída de Amadis foi oficializada em Maio, com a banda a declarar que "a música levou-nos por caminhos diferentes". "Fecha-se assim um ciclo e começa outro", consideraram, enquanto lançaram a busca por um novo baterista.

A mais recente aparição dos Mindlock ao vivo registou-se em Abril de 2013 no Bar Marginália, em Portimão.

Entretanto, Francisco Aragão e Miguel Santos fundaram a Mentecapta Produções Audiovisuais, especializada na produção musical e audiovisual de projectos algarvios.  

Os Mindlock formaram-se em 1995 e foram uma das primeiras bandas nacionais a praticar uma fusão de thrash metal e hardcore com elementos modernos. A estreia nos lançamentos acontece em 2000 com o EP "Manifesto", seguindo-se o álbum "Ego Trip", em 2003, e "Enemy Of Silence", editado pela Rastilho Records.

Na última semana, os Mindlock divulgaram um vídeo de "Stubborn By Nature" interpretada na Concentração Motard de Faro 2011, onde foram cabeças-de-cartaz os Iron Maiden (ver abaixo).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...