photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Pax Julia Metal Fest IV: Beja volta a ser «capital» do heavy metal

 photo casadaculturadebeja2_zpsa48d522e.jpg

Dois meses depois da edição que marcou o regresso do Pax Julia Metal Fest,  a organização avançou hoje que o festival alentejano estará de volta à Casa da Cultura de Beja a 15 de Novembro de 2014.

Não foram ainda avançadas quaisquer bandas, mas fica a promessa de novidades "muito em breve".

O Pax Julia Metal Fest inspira o seu nome na designação de Beja na altura do Império Romano e figura como o primeiro e ainda único festival dedicado ao heavy metal na cidade.

"Caracteriza-se por ser um festival em plena época Outonal, cujo objectivo é possibilitar que haja aqui um ponto de passagem ao sul, para as bandas tocarem, um respiradouro e artéria fundamental do panorama heavy metal nacional", sublinha a organização.

O Pax Julia Metal Fest regressou a 9 de Novembro após dois anos de interregno. Foram protagonistas os espanhóis Oker e os nacionais Dawnrider, Head:Stoned, Cruz de Ferro e Lvnae Lvmen. O festival foi ainda acompanhado por vários passatempos e pela exposição "Artistas do Metal" que destacou algumas das capas (em vinil) mais emblemáticas da história do heavy metal. Encontra-se disponível (abaixo) um vídeo com os melhores momentos vividos nesta edição.

O Pax Julia Metal Fest é vocacionado para os artistas nacionais e contou nas edições de 2009 e 2010 com os Attick Demons, Midnight Priest, Headstone [actuais Head:Stoned], Nomad Son, Dawnrider e Prayers Of Sanity.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...