photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

PAX JULIA METAL FEST V: mais três confirmações

HOURSWILL
Os nacionais HOURSWILL, MOONSHADE e GENNOMA são as mais recentes confirmações para o quinto Pax Julia Metal Fest que se realiza a 7 de Novembro na Casa da Cultura de Beja. A juntar a estes nomes estão os espanhóis AVULSED que figuram como cabeças-de-cartaz.

Os lisboetas HOURSWILL estrearam-se com o álbum «Inevitable» a 16 de Outubro pela Ethereal Sound Works, um híbrido de heavy metal clássico, death metal e metal progressivo. Nas suas fileiras estão músicos experientes como José Bonito [ex-DR. SALAZARTHRAGEDIUMMY ICED BELOVED] e Nuno Damião [ex-MASQUE OF INNOCENCE].

Do Porto deslocam-se os MOONSHADE que se transformaram numa espécie de AMON AMARTH nacionais, mas com mais melodia, com o segundo EP «Dream | Oblivion» (editado em Maio de 2014). O seu percurso ficará certamente marcado pela prestação programada para o Vagos Open Air deste ano.

Já os GENNOMA, também da capital, enveredam por uma sonoridade mais híbrida e moderna, onde o groove e o death metal se cruzam. O EP «Time Deconstruction» deu a conhecer a banda em 2014 e há já álbum de estreia na forja. 

Os AVULSED fundaram-se em 1991 pelo vocalista Dave Rotten e trazem a Portugal uma vasta experiência de palco e um estatuto de referência no death metal, consagrado em seis álbuns de originais. O mais recente intitula-se «Ritual Zombi» e foi editado em Setembro de 2013 pela Xtreem Music

Pax Julia Metal Fest, cujo nome invoca a designação da cidade de Beja durante o Império Romano, é o primeiro festival dedicado ao heavy metal naquela cidade do Baixo Alentejo e mantem-se como único no seu propósito. Com um âmbito, imagem e impacto fortes, promove um género musical transversal a várias gerações e cuja base de seguidores continua em renovação ao longo de décadas. O evento caracteriza-se ainda por ser dos poucos em Portugal a serem realizados em plena época outonal e procura constituir um ponto de passagem obrigatória para bandas e fãs no sul do país - uma das zonas de maior relevo para o heavy metal nacional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...