photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

VOICE
“Soulhunter”

[CD – AFM/Recital]

Esta é uma das actuais formações de elite do heavy/power metal germânico. De há uns anos para cá este quinteto estabeleceu-se entre os melhores do seu género muito graças ao seu terceiro álbum, “Golden Signs”. Desde aí, o grupo liderado pelo vocalista Oliver Glas caiu um pouco no esquecimento após uns seguintes trabalhos que arrefeceram um bocado as expectativas em torno da banda. Com este novo trabalho de estúdio a banda volta a estar na mira dos fãs de heavy metal melódico.

“Soulhunter” é um trabalho interessante onde testemunhamos um colectivo experiente que sempre nos habituou a esperar tudo deles. E pode ser precisamente por isso que muita gente ainda hoje não consegue assimilar a sua música, pois esta é uma banda que sempre se desdobrou musicalmente. Se na faixa inicial –“Soulhunter”- estamos perante uma verdadeira faixa heavy metal, já na seguinte a banda circula pelo universo power metal. Casos ainda há em que a banda foge mais do seu contexto musical como em “Fairground Of Illusion” e “Like A Heart”.

Castigados por uns pela sua heterogeneidade musical, apreciados por outros por este mesmo facto, a verdade é que a banda possui talento, uma excelente voz e um trabalho instrumental apreciável. Um disco a merecer atenção.

[7/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...