photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«Tendemos a não ser afectados pela música que se cria à nossa volta»: John Campbell [Lamb Of God]

"Vão ficar de queixo caído”, é assim que John Campbell, baixista dos Lamb Of God, acredita que “Resolution” vai deixar os seus fãs.

Em entrevista à magazine australiana Loud, o músico disse ainda ser a tecnologia um dos grandes motivadores do crescimento da quantidade de discos lançados. "Basta ter uma mente criativa”, para além de que “as possibilidades de fazer essa música ser ouvida é enorme”, avaliando pelo “lado positivo da internet”.

Todavia, o baixista de 39 anos natural da Virgínia não vê influência no seu trabalho proveniente dessa exponencial propagação da música. “Para ser sincero, estive tão concentrado nos Lamb Of God no último ano que nem tive tempo de ver que música anda por aí. Tendemos a não ser afectados pelo que se passa à nossa volta”, referiu, acrescentando que “é óptimo que haja tão boa música por aí, mas quando chega a altura de criar novos temas a banda mostra-se incrivelmente confiante nas suas habilidades para compor, gravar e dar concertos fantásticos”.

Apesar da imensa popularidade dos Lamb Of God, algumas críticas já se fizeram ouvir relativamente ao rumo “previsível” que segue a sonoridade de “Resolution”. Mas isso não parece preocupar a banda. “Não vamos fazer o mesmo que os Korn. Concebemos um álbum à Lamb Of God. Contudo, penso que este traz outras influências. Por exemplo, o início acústico de ‘Ghost Walking’ faz-me lembrar ligeiramente Lynard Synyrd”, explicou o músico, já depois de ter sido divulgado que a faixa final de “Resolution” terá orquestrações e a participação de uma vocalista de ópera. “Mantemos os suspeitos do costume no que toca às nossas grandes inspirações com as quais crescemos: Slayer, Megadeth e Metallica. Este tipo de som constitui a espinha dorsal do que escrevemos”, complementou John.

Contudo, os últimos anos foram marcantes para a banda e para o próprio metal contemporâneo, precisamente graças à pujança que brota do grupo norte-americano. Os papéis inverteram-se e agora são inúmeras as bandas que absorvem influências dos Lamb Of God. “É algo incrível, por vezes exagerado. É algo estranho quando as pessoas vêm ter connosco a pedir autógrafos, elas relacionam-se com a nossa música. Um amigo meu de uma loja de música contava-me que quando saiu o single 'Laid To Rest', os putos saiam das aulas de música e iam para lá tentar tocar os nossos riffs. Para mim, isso é fantástico. Algo estranho, mas fantástico”, confessou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...