photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Colosso: making of «Thallium» apresentado

 photo colosso_zpsaa143a88.jpg

A três dias da edição do seu segundo trabalho, o EP "Thallium", o colectivo de death metal progressivo portuense Colosso divulgou um vídeo com algumas cenas de estúdio das mais recentes gravações.

Em meados de Setembro, o grupo liderado pelo multi-instrumentista Max Tomé divulgou também excertos do alinhamento completo de "Thallium" através do Amazon.

Recentemente, Max Tomé afirmou em entrevista ao Heavy Metal Tribune que "Thallium" será diferente da estreia "Abrasive Peace", editada originalmente em Março de 2012.

"Será diferente do nosso álbum de estreia. Vamos explorar mais as nossas influências de Meshuggah, bem como as nossas paisagens sonoras ambientais", começou por dizer o músico também conhecido pela sua colaboração com os Holocausto Canibal. "Podem esperar o mesmo peso e vão notar que os temas foram escritos pela mesma pessoa... mas será diferente", afiança.

Nos últimos meses, e ao contrário do que foi definido à data da formação em 2011, Max Tomé anunciou o recrutamento de vários músicos para finalmente estrearem-se ao vivo. Perante essa ocorrência, o músico projectou ainda a nova forma de trabalhar da banda. "O processo de composição será um pouco diferente. Com uma formação completa todos contribuem com as suas ideias e acabamos por apresentar melhores arranjos, o que resulta em melhores temas." Tomé garante também que tentam sempre "dar um feeling próprio a cada lançamento, experimentando novos sons e influências".

Finda a sua fase "solitária", Tomé explica ainda porque preferiu mudar a seu modus operandi. "Compor e gravar sozinho pode ser divertido, mas apenas por uns tempos. A música tem que ver com tocar com outras pessoas e fazer concertos."

Os Colosso ficam hoje completos com o guitarrista António Carvalho, o baixista André Lourenço e o baterista Marcelo Aires. Em marcha está a preparação de uma digressão nacional e há ainda a possibilidade de cumprirem algumas datas em Espanha.

"Thallium" foi gravado, misturado e masterizado por Max Tomé nos HNK Studios, com excepção da bateria, gravada por Pedro Mendes no estúdio Casa do Xiné. Já o artwork foi da responsabilidade de Miguel Ministro.

A estreia "Abrasive Peace" foi reeditada pela Mulligore a 5 de Junho em duas versões distintas, incluindo formato instrumental sob o título "Peaceful Abrasiveness".

Abaixo é também possível ouvir um preview de "Thallium".






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...