photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

The Unholy: álbum de estreia previsto para este ano

 photo theunholy_zpse24c632d.jpg

Os conimbricenses The Unholy editaram a sua demo de estreia a 31 de Dezembro, mas já planeiam a edição do seu disco de estreia. A garantia é dada por Sara Steel, vocalista do grupo de heavy metal tradicional, em entrevista ao Underground's Voice.

"Não gostamos de estar pressionados com prazos, mas queremos gravar o álbum ainda em 2014", projecta.

Deste registo constarão os três temas da sua primeiro demo numa versão melhorada. "A gravação foi feita em poucas horas (...). Eu era a única pessoa que nunca tinha entrado em estúdio, mas é para isso mesmo que serve a demo. (...) Ainda há que trabalhar estas músicas", salienta.

Sara Steel avança que já decorre a composição de novos temas, um dos quais já apresentados ao vivo. "Temos várias ideias e inspiração não falta. Por isso, vamos continuar a trabalhar para cumprir o objectivo."

A vocalista deixa ainda elogios ao underground nacional, destacando a qualidade das bandas e mesmo um ligeiro aumento de público.

"Existe neste momento grande variedade de bandas no underground português, algumas que surgiram nos últimos dois ou três anos... notou-se também um relativo aumento de público, mas são movimentos pouco constantes. Veja-se o caso dos Midnight Priest que já fizeram várias datas lá fora em grandes festivais e tours... ou os Ravensire que ainda agora constaram do 'Top 10 albuns" de 2013 em vários fóruns e revistas internacionais e que têm concerto agendado para o Up The Hammers! São só dois exemplos, mas dentro das bandas nacionais que ouço e acompanho, não me parece de todo que hajam clonagens ou modas."

Os The Unholy são uma das bandas incluídas na "13 Portuguese Metal Compilation Vol. 2", editada a 20 de Janeiro para download gratuito. 

Originados em 2007, a indefinição na sua formação fez com que só realizassem o seu primeiro concerto em Fevereiro de 2013. Têm a particularidade de contar com três elementos com ligações aos Midnight Priest - Nuno Nightmare [guitarra], Joe Dalton [baixista] e Alex Animal [bateria]. A sonoridade dos The Unholy é fortemente inspirada no heavy metal norte-americano dos anos 80, particularmente em bandas como Vicious Rumours, Crimson Glory, Riot, Savatage, entre outros. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...