photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Awaken alteram designação e apresentam nova página online

 photo overcomethesky_zpscdc87474.jpg

Ao fim de cerca de sete meses como Awaken, o colectivo portalegrense de hardcore melódico alterou o seu nome para Overcome The Sky para contornar o facto de já existirem várias bandas a utilizar a mesma designação ou semelhante.

Segundo os próprios, esta opção pretende distinguir a banda como uma "identidade única" ainda que garantam manter as matrizes da sua sonoridade.

Ainda enquanto Awaken participaram no Concurso Mira Fest em Dezembro, em Odemira, do qual retiraram o vídeo para o tema "Die An Angel" (ver abaixo). 

Em Novembro concederam uma entrevista ao Portalegre Core onde debaterem vários aspectos sobre a sua formação e música.

"Não consigo definir o estilo da banda. Penso que é uma mistura de metal, hardcore... Cada elemento da banda traz um estilo à nossa música e é isso que faz os Awaken. O porquê da base ser metalcore? Acho que todos gostamos desse estilo e foi também para nos orientarmos", justificou o baterista Filipe Barbas. Os Overcome The Sky destacaram ainda o compromisso de expandirem o seu processo criativo para outras formas de arte como o cinema e as artes plásticas.

Relativamente a um disco de estreia, o quinteto afirmou não ser ainda oportuno, sendo prioritário o desenvolvimento do seu repertório (note-se que a sua fundação remonta a Maio de 2013).

Consulte a actual localização da banda no Facebook aqui.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...