photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MOONSPELL: Fernando Ribeiro fala de prejuízos financeiros e polémica com Fernando Tordo


Fernando Ribeiro revelou ao Correio da Manhã que a mais recente digressão dos MOONSPELL pelos Estados Unidos (com os ATROCITY e LEAVES' EYES) saldou-se negativamente em termos financeiros.

"Ao contrário do que se pensa, nem todas as tournées são rentáveis e nós perdemos dinheiro nos E.U.A.", explicou o vocalista e escritor. No entanto, foi esta que lhes abriu portas a mais concertos. "Valia a pena agarrar a oportunidade e pensar nisto como investimento. Por causa deste trabalho, podemos contar com outra tournée para o ano", desvendou.

Fernando Ribeiro diz mesmo que a filosofia dos músicos baseia-se numa sustentabilidade gradual, ao contrário do que muitos pensam. "Sempre semeámos para colher. As pessoas questionam se os artistas ganham mais em merchandising, no Spotify ou das vendas... É uma discussão errada. O músico é como a galinha: grão a grão, enche o papo."

Fernando Ribeiro publicou também o seu derradeiro post no blogue «Lado Lunar» (ler aqui), onde disserta sobre os comentários acerca da emigração de Fernando Tordo para o Brasil e que lhe valeu alguns ataques pessoais. 

A agenda dos MOONSPELL continua preenchida, com espectáculos na Alemanha, Itália, Polónia, Espanha, França e Portugal até Agosto, com destaque para as presenças nos festivais With Full Force, Castle Party, Total Metal, Sylak Open Air e Leyendas Del Rock. Para Portugal estão reservadas actuações a 19 de Julho em Faro e 1 de Agosto em Benavente. 

Relativamente ao sucessor de «Alpha Noir/Omega White», é aguardado lançamento para o início de 2015.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...