photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

VORTEX
“Go Away”

[EP – Paranoid Records/MusicActiva]

Uma das mais recentes apostas da Paranoid Records dá por nome de Vortex. Oriundos de Vila Franca de Xira este quarteto já existente há quase uma década tem editadas três maquetas: "Deep In The Core (1995)","Consciousness” (1996)" e "No Love Learned" (2000). Estas três maquetas foram editadas sob a designação Vortex Core mas é sob o nome Vortex que em 2003 nos chega o seu EP de estreia intitulado "Go Away".

Os Vortex mantém da sua formação inicial Cláudio no baixo e Nuno na bateria sendo que o vocalista Rui Lopez e o guitarrista Telmo integraram a banda já em 2003. Com uma atitude bastante razoável os Vortex aparentam influências de grandes nomes do metal, tais como, Machine Head e Pantera. O EP de estreia mostra-nos apenas quatro temas, "Go Away", "Cold", "Supernova" e "Romance" onde também se pode notar um piscar de olhos às tendências mais modernas do metal para além dos elementos thrash, como já referi.

Nas vocalizações Rui Lopez opta por explorar mais o nu-metal sempre com a preocupação de acrescentar um toque pessoal aos seus refrões que variam entre uma toada melódica e uma outra mais agressiva. Os Vortex são uma boa promessa mas vão ter que nos mostrar mais do que quatro temas. A meu ver, é um bocado estranho uma banda com quase uma década só querer registar oficialmente quatro temas....

[8/10] R.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...