photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

FAKE MOSS
“It’s You Against The City Tonight”

[CD – Ultrachrome/Sound Pollution/Recital]

Podemos confirmar logo aos primeiros instantes deste disco que Erik Johnsson vive uma íntima e fogosa relação com o rock das décadas de 70 e 80. O guitarrista e fundador desta banda sueca remonta ao imaginário de uns The Cult, The Cure e The Doors para se basear naquilo que parece ser a sua grande vontade de mostrar as suas referências pessoais.

“It´s You Against The City Tonight” é o primeiro longa-duração do colectivo e a prova de que a banda tem a lição bem estudada. Já lá vão bastantes anos desde que esses músicos se juntaram para tocar, daí que se sinta claramente alguma coesão no seio do grupo. A sua formação dá-se em 1996 e, entretanto, a banda só lançou duas maquetas, para além de que ficou reconhecida por uma excelente actuação numa entrega de prémios em Estocolmo.

Durante estes anos todos continuaram a empenhar-se na tarefa de trazer cá para fora o seu rock mais retro e suave que não deixa desmentir as suas fontes de inspiração. The Cult e The Doors assolam-nos imediatamente a mente quando pomos o disco a rodar, seja pelas guitarras ou pelo timbre vocal que tanto nos faz lembrar Ian Astbury dos The Cult [escutem a faixa “Little Honey”].

No geral, o disco acaba por ser interessante e mais seria ainda se não fossem as semelhanças demasiado coladas com os nomes anteriormente citados. Esperemos bem que eles consigam resolver este problema no futuro, pois é realmente o que falta a esta banda.

[6/10] N.C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...