photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dream Theater
17.07.11 - Coliseu do Porto

Mais uma vez a equipa de reportagem da SounD(/)ZonE deslocou-se à mítica sala do Porto para uma reportagem ao vivo. A noite estava fria, mas o ambiente adivinhava-se quente - haviam razões mais do que suficientes para isso.

Quando entrámos na sala (completamente lotada) apercebemo-nos de que algo havia sido alterado. O palco estava montado para a actuação dos Dream Theater e não para a banda de abertura, os Forgotten Suns. Pouco depois fomos informados de que o grupo nacional tinha cancelado a sua actuação devido a problemas técnicos.

Os Dream Theater entraram em palco ao som de uma intro, abrindo caminho para um set list que visitou praticamente toda a discografia dos nova-iorquinos, incluindo “Ytse Jam” do velhinho “When Day And Dream Unite”. Visitaram também o “futuro” ao interpretar “On The Back Of Angels”, tema de avanço de “A Dramatic Turn Of Events”, novo álbum do grupo a ser lançado mundialmente no próximo dia 12 de Setembro.

Como é apanágio, os cinco virtuosos músicos foram muito bem recebidos pelo público nacional e James LaBrie não se cansou de agradecer a calorosa recepção. Principalmente Mike Mangini deverá ter absorvido este apoio como um voto de confiança nesta fase de grande responsabilidade para o baterista que agora substitui o lendário Mike Portnoy. Tal se pude mesmo confirmar quando foi apresentado por LaBrie.

Para além do espectáculo musical a banda presenteou-nos com a habitual tela no fundo do palco onde as imagens iam dando ainda mais sentido ao seu mundo musical único, envolvente e multidimensional.

Uma actuação muito coesa, um som excelente – outra coisa não seria de esperar. Mais uma noite mágica proporcionada por uma das bandas mais bem sucedidas e respeitadas a nível mundial, numa sala magnífica.

Texto: Miguel Ribeiro
Fotografia: Paula Martins

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...