Review - Korn - "Live At The Hollywood Palladium"
"Live At The Hollywood Palladium"
[CD - AFM Records]
Todos bem sabemos que as coisas já não são o que eram em torno dos Korn e consequentemente do nu-metal. Talvez percebendo mesmo isso, Jonathan Davis e companhia, como se sabe, foram corajosamente seguindo os seus instintos e moldando o som dos Korn num sentido que a maioria não esperava e com a qual nunca se conformou. O maior exemplo, "The Path Of Totality", "espezinhado" em praça pública mas mesmo assim não envergonhando em termos de vendas - o álbum em que os Korn levaram ao extremo uma tendência electro já manifestada em "See You On The Other Side" e que acabou for transformar a banda num híbrido metal/dubstep/drum'n'bass.
E é precisamente sobre este mal-amado que se debruça "Live At The Hollywood Palladium" com o curioso subtítulo "Rock Changes Again". Quem sentiu vómitos com o mais recente álbum de originais da banda natural de Bakersfield dificilmente conseguirá ouvir mais esta parcela da sua já vasta discografia, embora como se esperasse, o grupo não pudesse evitar clássicos como "Blind", "Freak On A Leash", "Shoots And Ladders" ou "Got The Life". Pelo meio ainda a versão de "Another Brick In The Wall" dos Pink Floyd (lançada originalmente em "Greatest Hits Vol. I", em 2004) e uma compactada "One" que os Korn estrearam no MTV Icon de 2003, em homenagem aos Metallica.
Esta rodela acompanhará um DVD (previamente a uma versão em 3D) com a filmagem integral do concerto que promete combinar "a arte, ciência, emoção e teatralidade" e elevar "a mestria tecnológica do rock". Neste concerto participaram ainda alguns dos produtores de dubstep e música electrónica que entraram em "The Path Of Totality".
No cômputo geral, a boa reputação da banda ao vivo continua a sentir-se, embora a verdadeira celebração aconteça quando recuam um pouco na sua história. Talvez por isso Jonathan Davis sinta a necessidade de agradecer repetidamente a devoção dos fãs que compreenderam a visão artística da banda nas várias etapas da sua carreira. De qualquer forma, este disco acaba por soar morno e estamos certos de que a edição audiovisual valerá muito mais a pena. [5] N.C.
Nota de estúdio: produzido por Rock Fuel's Barry Summers
Estilo: nu-metal/dubstep/drum'n'bass
Origem: Califórnia
Formação: 1993
Alinhamento:
1. "Get Up!" (4:46)
2. "Kill Mercy Within" (3:38)
3. "Illuminati" (4:00)
4. "Chaos Lives In Everything" (4:01)
5. "My Wall" (3:31)
6. "Way Too Far" (3:53)
7. "Narcissistic Cannibal" (3:40)
8. "Here To Stay" (4:36)
9. "Freak On A Leash" (4:47)
10. "Falling Away From Me" (5:50)
11. "Predictable" (4:19)
12. "Another Brick In The Wall" (11:48)
13. "Shoots And Ladders" (4:17)
14. "One" (1:04)
15. "Got The Life" (3:53)
16. "Blind" (6:31)
Duração: 74 minutos
Elementos:
- Jonathan Davis (voz, gaita-de-foles)
- James "Munky" Shaffer (guitarras, segundas vozes)
- Reginald "Fieldy" Arvizu (baixo)
- Ray Luzier (baterista)
Discografia (álbuns de estúdio)
- "Korn" (1994)
- "Life Is Peachy" (1996)
- " Follow The Leader" (1998)
- "Issues" (1999)
- "Untouchables" (2002)
- "Take A Look In The Mirror" (2003)
- "See You On The Other Side" (2005)
- "Untitled" (2007)
- "Korn III: Remember Who You Are" (2010)
- "The Path Of Totality" (2011)