photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Blood Of The Sun - "Burning On The Wings Of Desire"

BLOOD OF THE SUN
"Burning On The Wings Of Desire"
[CD - Listenable Records]

Os Blood Of The Sun são actualmente um sexteto norte-americano criado por apenas dois elementos, em 2002, cujo objectivo era o de manter a tradição do rock clássico dos anos 70. E a verdade é esta: assim que o álbum começa, com "Let It Roll", somos transportados no tempo, recuando uns valentes anos para uma época onde a música era bastante diferente.

Apesar de se focar principalmente no passado, esta banda acaba por conseguir trazer algo novo ao presente, pois é raro ouvirmos discos assim lançados hoje em dia. Além disso, o grupo do Texas acaba também por inserir as suas influências southern, o que torna "Burning On The Wings Of Desire" um álbum incomparável com qualquer outro que tenhamos ouvido antes. Este tem uma identidade própria.

O disco, com 38 minutos de duração, é composto, sobretudo, por faixas rápidas, das quais se destacam "Rock Your Station" ou o tema-título, mas conta ainda com uma balada "à lá seventies", no caso "Brings Me Down". Em todos os temas, as teclas assumem um papel bastante importante, entre secções rítmicas, fills e até mesmo solos. Talvez por essa abundância de teclados, ou talvez pelo próprio feeling da música, a verdade é que desde o primeiro tema ficamos com uma alta vontade de dançar ao ritmo da música. O álbum acaba com "Good And Evil", o tema mais longo (com mais de sete minutos) e que serve como a despedida perfeita para este disco.

Estamos perante uma banda muito focada e certa daquilo que quer fazer. Uma homenagem ao passado, não por ser melhor ou pior que o presente, mas sim por servir para explicar como chegámos aqui, em termos musicais. Uma banda que revisita os anos 70 e lhes dá um toque actual, tornando as suas músicas especiais e diferentes. É essa a magia do passado: pode ser contado de uma forma diferente por cada pessoa que o viveu, e os Blood Of The Sun têm uma maneira muito particular de o fazer. [8.5/10] B.C.

Data de lançamento: 11 de Novembro de 2012
Nota de estúdio: produzido por Tony Reed.
Estilo: hard rock
Origem: Texas (Estados Unidos)
Formação: 2002

Alinhamento:
1. "Let It Roll" (4:06)
2. "Burning On the Wings Of Desire" (4:27)
3. "Can't Stop My Heart" (4:04)
4. "Brings Me Down" (4:18)
5. "Rock Your Station" (4:33)
6. "Good Feeling" (4:38)
7. "The Snitch" (4:34)
8. "Good And Evil" (7:22)
Duração: 38:01 minutos

Elementos:
- Mark Zammaron (voz)         
- Rich Christopher (guitarra)
- Jay Benfield (guitarra)
- Miguel Veliz (baixo)
- Dave Gryder (teclas)
- Henry Vasquez (bateria)

Discografia:
- "Blood Of The Sun" (CD - 2004)                                               
- "In Blood We Rock" (CD - 2007)                                             
- "Death Ride" (CD - 2008)                                          
- "Burning On The Wings Of Desire" (CD - 2012)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...