photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Black Sabbath: data de lançamento de novo álbum revelada

11 de Junho é a data oficial para lançamento de, eventualmente, um dos álbuns mais esperados dos últimos largos anos. "13" volta a juntar Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Tony Iommi ao fim de 35 anos num estúdio, naquela que até esteve para ser a reunião completa da formação original do grupo (só desfeita por discórdia contratual com Bill Ward).

Com lançamento selado pela Vertigo/Universal Republic, o sucessor de "Forbidden", de 1995, já foi descrito por Osbourne como "satanic blues" e por Iommi como "uma versão actualizada" do que faziam há 40 anos.

A produção esteve a cargo de Rick Rubin, em Los Angeles, de onde saíram temas como "End Of The Beginning", "God Is Dead" e "Epic", todos com mais de sete minutos. Também no alinhamento está "Dear Father", que censura padres pedófilos, e "Methademic", que trata o flagelo do vício de metanfetaminas.

"13" estará disponível em vários formatos (incluindo vinil e super deluxe box set) já disponíveis para pré-reserva através de BlackSabbath.com. A pré-reserva determina acesso a um sorteio que oferece tudo o que envolve a presença (passagens e alojamento, incluídos) no lançamento do disco, em Londres, e ainda dá a possibilidade de confraternizar com os músicos.

Também recentemente foi disponibilizado um vídeo em que os Black Sabbath discutem a importância de Rick Rubin neste álbum e em que se vê a banda em estúdio com o baterista Brad Wilk (recrutado para a ocasião, proveniente dos Rage Against The Machine).




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...