photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

IRON MAIDEN: Bruce Dickinson implacável com os obcecados pela fama


Bruce Dickinson deitou abaixo a questão da forma como os IRON MAIDEN lidam com a fama, dizendo que o assunto pouco importa para além gozo que é estar em palco.

"Não estou interessado em ser famoso", começou por afirmar ao The Guardian. "Quando me perguntam como é estar em palco frente a 1/4 de milhão de pessoas, eu respondo 'Não vos posso dizer porque naquele momento estou muito ocupado'."

O vocalista inglês acrescenta que não há tempo para "parar de pensar na canção, parar de actuar e olhar para todas aqueles pessoas a olharem para mim", aproveitando para criticar aqueles que passam a vida em palco a focarem-se nas "câmaras e a olhar para o público como se fosse um espelho, mas esquecendo aquele miúdo na primeira fila".

Bruce Dickinson reconhece que o sucesso da "Dama de Ferro" está na sua obsessão pelo público e não na obsessão por si próprios e que a fama é, no fundo, "o excremento da criatividade". "É apenas um efeito secundário. As pessoas pensam que devíamos comer esse excremento. Não. É a criatividade e o público naquele momento que mais interessam", conclui.

Entre outras afirmações pertinentes, Bruce Dickinson diz que a proliferação dos meios de comunicação condicionaram fortemente a criatividade dos músicos a partir do momento em que começaram a catalogar os artistas. Assim, Dickinson acredita que as bandas começaram a criar música consoante as preferências e tendências geradas pelos media. "As bandas começaram a criar a sua música com o pensamento 'Vou fazer isto porque este é o tipo de coisa que a BBC Radio 1 vai passar' ou 'Porque este é o tipo de coisa que os jornalistas gostam'." 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...