photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

THOMAS GILES: vocalista dos BETWEEN THE BURIED AND ME divulga primeiro studio report de novo álbum a solo


THOMAS GILES, projecto a solo de Tommy Rogers (vocalista dos BETWEEN THE BURIED AND ME), acaba de divulgar o primeiro vídeo de estúdio do seu segundo álbum, «Modern Noise». Este vídeo é particularmente focado no trabalho do baterista Will Goodyear. Nos últimos dias, Tommy Rogers divulgou também o tema «I Appear Disappear» (ouvir abaixo). 

Tommy Giles Rogers lança «Modern Noise» a 21 de Novembro pela Metal Blade, um disco que "testa os limites das suas capacidades vocais, com os seus contundentes falsetes e alcance vocal a conjurarem contos de ansiedade, colapso, fim dos tempos e força contra o inchaço, arranjos de mexer com o coração e cenários intocados com loops ambientais, balbúcie digital, chiado analógico e drones estonteantes", descreve nota de imprensa. Este trabalho diz-se ainda recolher influências dos RADIOHEAD, SMASHING PUMPKINS, THE VERVE, BECK, OASIS e SPIRITUALIZED.

Apesar de normalmente gravar todo o seu material, Rogers conta neste registo com a colaboração do baterista Will Goodyear, seu conhecido dos BETWEEN THE BURIED AND ME e PRAYER FOR CLEANSING, para além de ocupar lugar actualmente nos GROHG"Ter o Will a tocar neste novo álbum é uma experiência fantástica. Temos um longo passado juntos e estou grato por voltarmos a colaborar. Ele é o acrescento perfeito neste álbum. Tornou cada tema melhor e deu-lhes vida. Ele tem uma mente muita criativa", enaltece Rogers.

Paralelamente, o mentor deste projecto sublinha que o objectivo foi criar música espontânea que acabou por resultar numa extensão de si próprio. "Assumi uma abordagem mais rock e concentrei-me em escrever temas simples mas dinâmicos. Liricamente, é um mistura de contos e experiências pessoais. «Modern Noise» diz, basicamente, que este é o meu ruído terrestre. Estamos todos aqui por um curto período e o ruído que fazemos é a nossa memória."

O primeiro single de «Modern Noise» é «Mutilated World» e foi lançado em Outubro (ouvir abaixo).






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...