photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Fernando Martins [WEB]: «No passado fomos mais reactivos que proactivos»


Com o novo «Everything Ends» a rodar nos leitores e palcos há pouco mais de um mês, os WEB olham para esta nova etapa na sua carreira como um processo natural de crescimento, enquanto o passado, assolado por diversos contratempos, serve de referência para assumirem uma nova postura.

"Gostaríamos de ter lançado o primeiro álbum mais cedo e de ter promovido o nosso trabalho lá fora. No passado fomos mais reactivos que proactivos, mas esse é um aspecto que mudámos", confessou o vocalista e baixista Fernando Martins à Versus Magazine.

No que respeita ao contexto criativo do seu terceiro longa-duração, Martins sublinha que cada álbum tem um lugar específicio na discografia dos portuenses. "Cada um dos nossos álbuns apresenta características próprias da época em que foi composto e de quem o compôs. Já no «Deviance» temos mais o estilo que nos define e que em «Everything Ends» se torna mais vincado, é um facto", explica, garantindo que "tudo isto é natural". "Não forçamos seja o que for no processo de composição. Todos temos as nossas influências e é isso que se nota em cada tema do [novo] álbum", colmata.  

Martins reconhece ainda que, embora a variedade estilística patente em «Everything Ends», as raízes do quarteto continuam centradas no thrash metal. "Assumidamente tivemos de encontrar um género em que pudéssemos ser catalogados sem dificuldades. As nossas raízes são o heavy, o thrash e o doom, embora com predominância para o thrash, em termos de composição. «Everything Ends» é realmente distinto de «Deviance», assim como o é em relação ao «World Wide Web». (...) Peso e melodia são características inatas da nossa música, não o fazemos porque sabemos que as pessoas estão à espera disso", conclui.

«Everything Ends» foi editado a 23 de Maio pela Raising Legends com mistura e masterização de Christian Svedin [VILDHJARTA, THE UNGUIDED, IMMINENCE] no Haga Studio, na Suécia. A produção esteve a cargo de André Matos nos estúdios Raising Legends, no Porto.

Oiça «Everything Ends» na íntegra aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...