photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review

DRY KILL LOGIC
“The Dead And Dreaming”

[CD – Steamhammer/SPV/Edel]

Ora mais uma proposta interessante que surge agora no mercado do metal, assinada por este colectivo norte-americano. Após a estreia em 2000, com o lançamento de “The Darker Side Of Nonsense”, os Dry Kill Logic, fundados em Westchester [Nova Iorque], em 1995, aparecem agora em 2004 com o seu segundo álbum.

Este quarteto, mesmo depois de algumas alterações, conta ainda com dois membros fundadores, Cliff Rigano [na voz] e Phil Arcuri [na bateria]. Os recentes membros são Jason Bozzi [na guitarra,] que toma o lugar de Scott Thompson, e Danny Horboychuck [no baixo] que substitui Dave Kowatch.

A banda auto-indentifica-se com bandas como Pantera, Tool, King Diamond, Sepultura e Fear Factory… Bom gosto, não hajam dúvidas! A nível sonoro este recente "The Dead & Dreaming" está mais equilibrado, ou seja, pode-se ainda escutar o peso característico do primeiro álbum – prova disso é a faixa de abertura "Lost" – mas não só! Também em algumas músicas contracenam agora, com mais evidência, o peso e a melodia, como, por exemplo, o primeiro single "Paper Tiger" e outras como "Then You Lie" e "As Thick As Thieves".

A parte instrumental varia entre momentos de extremo poderio e momentos de melodia muito bem conseguidos por parte dos três "backliners" da banda: Phil, Jason e Danny. Na voz Cliff Rigano estende a sua voz conseguindo grunhos brutais a fazerem lembrar Phil Anselmo [Pantera, Superjoint Ritual, Down], mas também nos proporciona vocalizações melódicas perto de um Maynard James Keenan (Tool, A Perfect Circle).

No todo, os Dry Kill Logic estão em máxima força e este álbum é uma prova muito boa disso. Continuamos com a esperança de que os Dry Kill Logic venham a pisar terras lusas brevemente! Nice Logic!

[8/10] R.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...