photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Stampkase revelam título de álbum de estreia

"Mechanorganism", assim se chama o disco de apresentação dos açorianos Stampkase, a editar a 3 de Novembro.

Em comunicado emitido hoje, a banda expressou a importância e satisfação pelo título:

"Quando tens que decidir sobre um detalhe tão importante como este num álbum, é preciso pensar em algo fácil de agarrar o ouvido e a mente das pessoas. Contudo, será inútil se este mesmo detalhe não reunir na perfeição a mensagem e a direcção musical dos autores. Dito isto, não podíamos estar mais satisfeitos com o título deste álbum, uma vez que atinge cada objectivo que a banda tinha quando idealizou o seu conceito. Ao mesmo tempo, estamos certos que é também fácil de memorizar e muito sugestivo."

"Mechanorganism" foi gravado nos últimos dois anos entre os Açores e Portugal continental. Para registar as baterias, a banda recorreu aos Ultrasound Studios (Angelus Apatrida, Heavenwood, Switchtense, W.A.K.O.), em Braga, onde trabalhou com o engenheiro de som Pedro Mendes, e as restantes pistas foram captadas em Ponta Delgada com José Miranda e Carlos Rijo, responsáveis pelo mais recente trabalho dos Morbid Death.

A mistura e masterização estiveram a cargo de Daniel Cardoso (Angelus Apatrida, Anneke van Giersbergen, Switchtense).

Disponível está já um teaser conceptual que pode ver abaixo.

Os Stampkase formaram-se em 2003, em São Miguel, e exploram uma sonoridade baseada no groove, compassos intrincados e melodias orelhudas, tendo partilhado já o palco com nomes como Mnemic (Din), Fear My Thoughts (Ale), Dagoba (Fra), Exilia (Itá), Switchtense, Concealment, entre outros.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...