photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dream Theater: gravação de novo álbum quase concluída, as faculdades de Mangini


Avança a bom ritmo a gravação do novo disco. Os nova-iorquinos Dream Theater, colectivo de proa da cena prog, revelaram nas últimas horas que as pistas vocais já se encontram totalmente gravadas.

A informação foi avançada pelo guitarrista John Petrucci no seu Facebook onde diz que já se encarrega da gravação dos solos, o que normalmente faz parte da fase final do trabalho de estúdio.

Em publicações recentes, o músico revelou que assumiu novamente letras neste trabalho e que está reservada a participação de convidados naquele que sucede a "A Dramatic Turn Of Events", de 2011. Ao que tudo indica, a banda conclui as gravações do seu 12º álbum dentro de poucos dias.

Também em entrevista recente, o teclista Jordan Rudess enalteceu as capacidades do novo baterista Mike Mangini, que pela primeira vez participa na composição de um álbum dos Dream Theater. "Ele é um tipo muito doce e tem muita energia. (...) Consegue oferecer perspectivas que nunca tivemos. Tem um super cérebro matemático", explicou Rudess referindo-se à capacidade de Mangini em escalonar tempos. "Ele é um especialista na matéria, mais do que eu e o John Petrucci", destacou.

O novo álbum dos Dream Theater tem edição prevista para o final do Verão. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...