photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Shane Embury [NAPALM DEATH] apoia as BABYMETAL


O fenómeno de popularidade BABYMETAL tem sido alvo das mais variadas críticas. Se por um lado, parte do mundo já se rendeu aos seus encantos, a outra parte continua céptica quanto ao seu verdadeiro valor artístico (há quem defenda que representa uma mera manobra de marketing).

No entanto, o pop japonês misturado com metal que já levou o grupo a alguns dos maiores festivais do mundo, tem encontrado consentimento junto de algumas das figuras mais representativas do metal. O caso mais recente é o de Shane Embury, baixista do lendário grupo de grindcore inglês NAPALM DEATH. Segundo Shane, a exposição ao metal através das BABYMETAL abre as portas do género ao mainstream e ao interesse das jovens plateias em outros subgéneros do metal. 

"Conheço jovens que já ouvem grindcore. Há pessoas que vão aos nossos concertos com crianças de oito ou nove anos e, obviamente, as BABYMETAL são muito mais acessíveis que nós. Não acho que isso seja negativo. Tenho uma bebé de oito meses e se ela começar a dançar ao som das BABYMETAL ou equivalente, por mim não há problema." 

Shane prossegue, sublinhando a importância da habituação às guitarras pesadas pelas grandes massas. "Se olharem para os SLIPKNOT, eles levaram as guitarras pesadas às grandes plateias. Pode-se olhar para um fã dos SLIPKNOT e dos NAPALM DEATH e encontrar semelhanças. Umas vezes sim, outras não. De qualquer forma, as pessoas estão a habituar-se a ouvir guitarras e baterias pesadas e isso facilita que explorem outras bandas mais tarde."

Shane termina fazendo a apologia da liberdade e sublinhando a diversidade que reina no metal. "Algumas pessoas ficam ofendidas só porque as BABYMETAL são rotuladas de metal. Porquê? O metal é um género vasto. Há muitas bandas a fazerem fusões, como os EVANESCENCE ou a cena folk. Alguns podem achar isso ridículo, mas não é negativo. Posso não gostar, mas acho interessante que as guitarras pesadas sejam usadas de formas diferentes. Para mim, as BABYMETAL são uma extensão disso mesmo." 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...