photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

MACHINERGY [passatempo]: Ganhe cinco exemplares de «Sounds Evolution»


A SounD(/)ZonE em parceria com os MACHINERGY está a oferecer cinco exemplares autografados de «Sounds Evolution», segundo álbum do colectivo de thrash metal de Arruda dos Vinhos. Para se habilitar a um dos exemplares, basta responder à seguinte pergunta até 2 de Novembro:

- Onde foi gravado «Sounds Evolution» (nome do estúdio e local)?

Envie as suas respostas, com  nome completo e morada, para machinergy@gmail.com.  

Os MACHINERGY são um trio de thrash metal formado em 2006 das cinzas dos MORTALHA, banda que Rui Vieira [vocalista/guitarrista], Nuno Mariano [baixista] e Hélder Rodrigues [baterista] criaram no final da década de 80. O período inicial dos MACHINERGY ficou marcado por uma sonoridade industrial, patente na estreia «Rhythmotion» (2010), enquanto no EP «Rhythm Between Sounds» (2012) começam a lançar os dados para o thrash áspero e directo que evidenciam em «Sounds Evolution», lançado em Setembro no formato físico pela Metal Soldiers Records e Secret Portal Records.

Em entrevista recente concedida à SounD(/)ZonE, Rui Vieira explica a que se deve o incremento de peso, dinâmica e consistência das dez novas composições do grupo: 

"Ao longo do tempo adquirimos algum sentido prático, que nos permite eliminar aquilo que não interessa, ou seja, a 'gordura musical'. Após anos e anos de composição concluí que, por mais voltas que demos, a música tem de soar agradável ao ouvido. Deve ser fluída, simples. Temos de sentir a música como um todo. Por isso, em «Sounds Evolution» há mais objectividade, mais ligação entre versos, pontes e coros. Os refrões estão mais vincados e sentimos o álbum como um todo. Há uma unidade." (ler entrevista completa aqui)

No mês de Agosto, os MACHINERGY venceram o prémio de melhor curta-metragem no festival «Curt'Arruda» com o documentário «Rhythm Between Sounds» (ver abaixo). A sua narrativa baseia-se nas raízes da banda e dos seus elementos, bem como na cena underground nacional a partir do final dos anos 80. Ainda no plano do audiovisual, o grupo participou com o tema «1988» no documentário «Uivo», uma película que homenageia a vida do lendário radialista António Sérgio [«Som da Frente», «Lança-Chamas», «A Hora do Lobo»], falecido em Outubro de 2009, aos 59 anos, vítima de problemas cardíacos. A apresentação de «Uivo» está marcada para 1 de Novembro no Palácio da Foz, em Lisboa.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...