photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

SANTA MARIA SUMMER FEST 2015: mais três nomes confirmados


ALBEZ DUZ, EQUATIONS e VAI-TE FODER são os nomes que acrescem para dezoito as confirmações para o Santa Maria Summer Fest 2015.

A primeira nova sugestão é proveniente da Alemanha e promete doses asfixiantes de doom com travo gótico. Figuraram como uma das revelações da editora Iron Bonehead em 2014, com o álbum «The Coming Of Mitclan», e já este mês participam num evento encabeçado pelos PRIMORDIAL na Bélgica. 

As restantes vagas vão para os nacionais EQUATIONS, com o seu rock ácido e psicadélico (que tem novo capítulo no álbum «Hightower», a lançar a 9 de Fevereiro), e para os "desbocados" crusters VAI-TE FODER

Santa Maria Summer Fest está de regresso nos dias 12, 13 e 14 de Junho de 2015 ao Anfiteatro Exterior da Casa da Cultura de Beja.  

A sexta edição do evento pretende primar pelo eclectismo, sendo colocado em curso o conceito "Choose Your Colors" que enquadra nas cores preto e branco o perfil musical dos artistas em cartaz. Assim, do lado "negro" estão já confirmados os britânicos THE VARUKERS (punk), os italianos CHILDREN OF TECHNOLOGY (punk) e SEDNA (post-black metal), os ingleses NECRO DEATHMORT (dub industrial) e os nacionais CORPUS CHRISTII (black metal),  INFRA (death/black metal), MOTHER ABYSS (sludge) e SATANIZE (black metal). Do lado mais translúcido desta bicromia estão os também nacionais QUINTETO EXPLOSIVO (rock/metal "nonsense"), REVOLUTION WITHIN (thrash/hardcore), INQUISITOR (thrash/speed metal), JIBÓIA (acid rock/psicadélico), MARVEL LIMA (rock psicadélico/indie), MORDAÇA (hardcore) e TERROR EMPIRE (thrash metal).

Até 15 de Fevereiro estão disponíveis em www.smsf-portugal.net packs especiais a 15 euros (com passe de três dias e t-shirt oficial do evento) ou 10 euros (passe três dias). A partir de 15 de Fevereiro e até 31 de Maio o passe total custará 12 euros. Já na bilheteira do festival, os ingressos custarão 15 euros. Brevemente os bilhetes estarão disponíveis nas lojas físicas. 

Santa Maria Summer Fest realizou-se pela primeira vez em 2010, em pequeno formato, na altura designado Anibeja Metalfest. Pauta-se pelo cariz alternativo dos seus cartazes e tenta afirmar-se como um evento de culto no cenário nacional. O seu crescimento revela-se também na quantidade e nacionalidade dos artistas exibidos, tendo passado de quatro a 37 bandas, com destaque para os ingleses DOOM EXTREME NOISE TERROR ou os nacionais HEAVENWOODMATA-RATOSFILII NIGRANTIUM INFERNALIUM e SWITCHTENSE

Actualmente, o Santa Maria Summer Fest é organizado pela associação juvenil Culturmais e funciona sem fins lucrativos. A organização desenvolve também actividades de cariz solidário, tendo já prestando apoio à Cruz Vermelha e a várias associações da cidade de Beja.

Apelidado como festival "anti-crise/anti-troika", o Santa Maria Summer Fest aposta em preços compatíveis com a maioria dos bolsos, tendo já, inclusive, funcionado em regime de entrada livre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...