photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

BLACK SABBATH despedem-se dos palcos em Novembro


Sharon Osbourne anunciou num vídeo promocional do festival Ozzfest (que fundou com o marido Ozzy Osbourne em 1996) que o espectáculo de 21 e 22 de Novembro no Makuhari Messe, em Tóquio, será o concerto de despedida dos BLACK SABBATH. Os KORN são os outros cabeças-de-cartaz. 

No entanto, levanta-se a dúvida se a mensagem é apenas dirigida ao público japonês, uma vez que a banda tem novo disco planeado para este ano e uma digressão final (que se adivinha longa), sabendo-se que ainda não se reuniram para compor. Um dos principais contratempos pode ser o estado de saúde de Tony Iommi, diagnosticado com um linfoma em 2012. 

Iommi referiu em Janeiro: "Terminei o meu tratamento no Verão. Isso é positivo porque sinto-me com mais energia, mas continuo sem saber se o tratamento resultou. (...) Os cirurgiões disseram-me que não esperam que o cancro desapareça. Há 30% de hipóteses que isso aconteça, mas o mais provável é voltar. E isso pode acontecer a qualquer altura. Hoje em dia encaro a vida de forma diferente. Posso estar vivo mais dez anos ou apenas mais um."

Os BLACK SABBATH, considerados os "pais do heavy metal", regressaram em 2013 com o álbum «13», o primeiro em 35 anos com Ozzy OsbourneTony Iommi Geezer Butler, ficando apenas excluído Bill Ward da formação original. Desde então cumpriram uma extensa digressão mundial e conquistaram os tops de vendas de vários países. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...